Censura: PM impede banda de tocar músicas de Chico Science

A banda Zefirina Bomba tocava em Recife, em um tributo a Chico Science, quando a apresentação foi interrompida durante a música "Banditismo" e não houve explicação para a tal proibição

Banda Zefirina Bomba
Banda Zefirina Bomba (Foto: Reprodução/Facebook)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Marcelo Moreira, em sua coluna no Portal UOL, informa que "um dos maiores nomes do rock e da música pernambucana está proibido de ter suas músicas executadas em… Olinda e Recife! A ordem partiu de policiais militares, em flagrante delito e ataque à Constituição".

"A denúncia foi feita pelos integrantes da banda Zefirina Bomba, um dos nomes mais importantes do rock nordestino. Eles tocavam em Recife em um tributo a Chico Science quando a apresentação foi interrompida durante a música "Banditismo", relata o jornalista. 

"PMs afastaram de forma truculenta os espectadores que estavam à frente do palco, fizeram um cordão de isolamento ali e ameaçaram o vocalista de prisão caso as músicas de Chico Science fossem executadas", acrescenta. 

continua após o anúncio

O jornalista ainda diz que "não houve explicação para a tal proibição, absurda e nojenta".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247