Chuvas alagam ruas da Região Metropolitana do Recife e população é orientada a evitar sair de casa
Alagamentos fizeram com que as aulas fossem suspensas em sete municípios do Grande Recife e diversas instituições públicas cancelaram atividades presenciais

247 - As fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife desde a madrugada desta quarta-feira (24) alagaram ruas e avenidas de diversos municípios causando transtornos à população. No Recife, a prefeitura orientou que as pessoas evitem deslocamentos e saiam de casa apenas em caso de necessidade.
"Estamos em alerta, acompanhando a madrugada inteira o impacto da chuva. Foram mais de 75mm nas últimas 6 h e nossas equipes estão mobilizadas no apoio à população. Com a maré subindo e a previsão de mais chuva, suspendemos as aulas e orientamos a população a evitar deslocamentos", postou o prefeito do Recife, João Campos (PSB), nas redes sociais.
As aulas da rede pública de ensino na capital pernambucana e nos municípios de Olinda, Camaragibe, Paulista, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho foram suspensas. A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também suspendeu as atividades. Diversas linhas de ônibus também pararam de funcionar em função dos alagamentos.
Segundo o G1 Pernambuco, várias instituições públicas também cancelaram atividades presenciais, como os tribunais de Justiça (TJPE) e regionais do Trabalho (TRT) e Eleitoral (TRE).
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuva com intensidade moderada a forte para o Grande Recife e a Zona da Mata e emitiu o chamado alerta laranja, sinalizando estado de atenção para a possibilidade do agravamento da situação.
Nas primeiras seis horas desta quarta quarta-feira, a estação pluviométrica do Pina, na Zona Sul do Recife, registrou um volume de chuva de 75,85 mm, equivalente a 23,06% da média histórica para o mês de maio, que é de 328,90 mm, diz a Folha de Pernambuco.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247