Coalizão Negra por Direitos convoca ato nacional por comida e vacina para quinta-feira

O objetivo é "denunciar que o estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia gerou impactos desiguais, vulnerabilizando, ainda mais, a população negra e periférica, dada a piora substancial de suas condições de vida"

Coalizão Negra por Direitos
Coalizão Negra por Direitos (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Coalizão Negra Por Direitos emitiu nota nesta segunda-feira (15) convocando a população a participar do "Ato por Comida e Vacina" na próxima quinta-feira (18), a ser realizado em todo o Brasil.

O objetivo, segundo o texto, é "denunciar que o estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia, embora não tenha criado a pobreza e o racismo, gerou impactos desiguais, vulnerabilizando, ainda mais, a população negra e periférica, dada a piora substancial de suas condições de vida".

Leia a nota na íntegra:

"Ato Nacional por Comida e Vacina da Coalizão Negra Por Direitos

Dia 18 de Fevereiro, nós vamos às ruas por comida e vacina!

A Coalizão Negra Por Direitos promoverá atos nas casas legislativas de todo o Brasil no dia 18/02/21. Em Salvador, nos reuniremos às 10h, em frente à Câmara Municipal de Salvador, localizada na Praça Thomé de Souza, S/N, Centro, com panelas e pratos vazios para denunciar que o estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia, embora não tenha criado a pobreza e o racismo, gerou impactos desiguais, vulnerabilizando, ainda mais, a população negra e periférica, dada a piora substancial de suas condições de vida. 

A Coalizão Negra por Direitos apresentará um manifesto e um documento reivindicativo aos representantes das casas legislativas, a fim de que, no âmbito municipal, estadual e federal seja pautado, em caráter de urgência, a vacinação e o auxílio emergencial, enquanto durar a pandemia, estimulando, ainda, a adoção de uma política pública decente de renda básica.

Compareçam ao ato do dia 18/02 de máscara, levem álcool em gel e respeitem o distanciamento mínimo (1.5m).

Assinem a petição pública: https://www.auxilioateofimdapandemia.org/

Sigam nossas redes sociais: @coalizaonegra e @coalizaonegrapordireitos.

#Auxílio EmergencialJá!

#Vacina para todos pelo SUS!

#CoalizaoNegraPorDireitos".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email