Colisão de lanchas em Boipeba, Bahia, deixa dois mortos e uma pessoa desaparecida
A Polícia Civil informou que o condutor de uma das lanchas foi detido em flagrante por suspeita de embriaguez. Colisão foi tão violenta que uma das embarcações se partiu ao meio
247 - Boipeba, um um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia, foi palco de uma tragédia nesta sexta-feira (29) quando duas lanchas colidiram na região, resultando na morte de dois homens e deixando uma mulher desaparecida. O incidente ocorreu por volta das 15h30, no trecho conhecido como Rio do Inferno.
De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, as embarcações se chocaram violentamente, causando a separação de uma delas ao meio. As vítimas ainda não foram identificadas.
A Polícia Civil informou que o condutor de uma das lanchas, suspeito de ter causado o acidente, foi detido em flagrante pelas autoridades por apresentar sinais de embriaguez.
Em resposta ao ocorrido, a Capitania dos Portos da Bahia enviou militares para o local assim que tomou conhecimento do acidente. Além disso, a Marinha expressou condolências aos familiares das vítimas e anunciou a instauração de um inquérito para investigar detalhadamente os acontecimentos que levaram à colisão. Posteriormente, os resultados desta investigação devem ser encaminhados ao Tribunal Marítimo.
