Consórcio do Nordeste suspende importação da Sputnik V

A decisão vem após limitações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a não inclusão do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI)

(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias (PT-PI), disse nesta quinta-feira (5) que o grupo decidiu suspender a importação da vacina russa Sputnik-V. A decisão vem após limitações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a não inclusão do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A suspensão da importação de 37 milhões de doses foi discutida em reunião com o Fundo Soberano Russo, nesta quinta-feira (5). A previsão inicial era de que 2 milhões de doses da Sputnik V seriam entregues no mês de abril. A falta de uma licença de importação da Anvisa impediu que isso acontecesse. 

"É lamentável, o Brasil vive uma situação com alta mortalidade, mais de mil óbitos por dia. Temos vacinas disponíveis, mas impedidas de entrar no Brasil devido uma decisão da Anvisa que faz uma alteração no padrão de teste junto com a não inclusão do Ministério da Saúde no plano nacional de vacinação e a falta da licença de importação, tivemos a suspensão da entrega da vacina até que se tenha uma autorização do uso do imunizante no Brasil", disse Dias. (Com informações do G1). 

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email