Defesa nega envolvimento de Roseana com Petrobras

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que representa a ex-governador do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), negou envolvimento da peemedebista no esquema de lavagem de dinheiro que envolve políticos, empreiteiras e a Petrobras; de acordo com o defensor, "por falta de sorte" o nome dela apareceu em meio às investigações da Petrobras; "Roseana não tem nenhuma relação com a Petrobras e com Paulo Roberto Costa", afirmou

Roseana Sarney
Roseana Sarney (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Maranhão 247 - O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que representa a ex-governador do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), negou envolvimento da peemedebista no esquema de lavagem de dinheiro que envolve políticos, empreiteiras e a Petrobras.

De acordo com o defensor, "por falta de sorte" o nome dela apareceu em meio às investigações da Petrobras. Ele disse que a ex-governadora é investigada pelo pagamento de precatórios efetuado pelo governo maranhense a duas construtoras. O caso que está a cargo do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"Roseana não tem nenhuma relação com a Petrobras e com Paulo Roberto Costa", afirmou.

Quem também foi citado pelo ex-diretor da Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa como beneficiário do esquema foi o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA).

Em nota, a assessoria do Ministério de Minas e Energia informou ministro "desconhece a referida lista e não é beneficiário de qualquer irregularidade".

Além de Roseana e Lobão, 26 nomes foram citados (leia mais aqui).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247