CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Deputado que ofendeu índios continua impune

Deputado estadual Fábio Macedo (PDT) - foto: à esq. - afirmou, em nota à imprensa, que nenhuma representação contra o deputado Fernando Furtado (PCdoB) chegou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da AL-MA; segundo o parlamentar, todas as denúncias remetidas serão analisadas, como determina o regimento interno da Casa, "para garantir a transparência, ética e moral do legislativo maranhense"; em setembro vazaram na internet áudios em que Fernando Furtado agride índios e homossexuais e índios; ele se refere a indígenas como "viadinho"; "Como é que índio consegue ser viado, ser baitola e não consegue produzir? negativo...", disse ele

Deputado estadual Fábio Macedo (PDT) - foto: à esq. - afirmou, em nota à imprensa, que nenhuma representação contra o deputado Fernando Furtado (PCdoB) chegou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da AL-MA; segundo o parlamentar, todas as denúncias remetidas serão analisadas, como determina o regimento interno da Casa, "para garantir a transparência, ética e moral do legislativo maranhense"; em setembro vazaram na internet áudios em que Fernando Furtado agride índios e homossexuais e índios; ele se refere a indígenas como "viadinho"; "Como é que índio consegue ser viado, ser baitola e não consegue produzir? negativo...", disse ele (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O deputado estadual Fábio Macedo (PDT) afirmou, em nota à imprensa, que nenhuma representação contra o deputado Fernando Furtado (PCdoB) chegou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Maranhão. Segundo o parlamentar, todas as denúncias remetidas serão analisadas, como determina o regimento interno da Casa, "para garantir a transparência, ética e moral do legislativo maranhense".

Em setembro vazaram na internet áudios em que Fernando Furtado agride índios e homossexuais e índios. “Lá em Brasília o Arnaldo viu, os índios tudo de camisetinha, tudo arrumadinho, com flechinha, tudo um bando de viadinho. Tinha uns três que eram viado, que eu tenho certeza, viado. Eu não sabia que tinha índio viado, fui saber naquele dia em Brasília. Então é desse jeito que tá. Como é que índio consegue ser viado, ser baitola e não consegue produzir? negativo…”, disse ele, no dia 4 de julho, durante audiência pública em São João do Caru, a 359 km de São Luís.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro lado

Também no mês passado, o PC do B-MA divulgou nota à imprensa dizendo que "as declarações do deputado ofendem não apenas índios e homossexuais, como também a história e o programa do Partido Comunista do Brasil, sempre à frente das lutas pela garantia da igualdade e dos Direitos Humanos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No entendimento do partido, trata-se de uma equivocada manifestação individual do deputado Fernando Furtado, pelo que se espera do parlamentar a devida retratação em relação aos indígenas, aos homossexuais; e ao  partido", disse.

Furtado enviou nota à imprensa comentado suas declarações. "Gostaria de reforçar que em nenhum momento tive a intenção de denegrir a imagem do povo indígena que muito contribuiu para a formação do povo brasileiro, em especial do Maranhão. Infelizmente, me deixei levar pelo calor do momento e acabei falando o que não condiz com o meu pensamento e minha formação", diz um trecho do comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira no Blog Domingos Costa o conteúdo dos áudios

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO