CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Derramamento de petróleo no litoral do Nordeste é fato inédito, diz Marinha

A Marinha brasileira investiga o derramamento de petróleo que atinge grande parte das cidades do nordeste. O volume, segundo a Marinha, é inédito e as causas ainda são desconhecidas. Entre as hipóteses investigadas estão naufrágio ou derramamento acidental do petróleo

Mancha de petróleo toma conta de praias do Nordeste (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Marinha brasileira investiga o derramamento de petróleo que atinge grande parte das cidades do nordeste. O volume, segundo a Marinha, é inédito e as causas ainda são desconhecidas. Entre as hipóteses investigadas estão naufrágio ou derramamento acidental do petróleo. 

A reportagem do portal Uol destaca que "por outro lado, são consideradas remotas as possibilidades de vazamento de petróleo do subsolo ou lavagem de tanque em navios, diante do volume de óleo recolhido nas praias atingidas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria acrescenta que "a Marinha abriu um inquérito para investigar a ocorrência, que classificou como "inédita", já que "atinge grande parte de nosso litoral". A Polícia Federal vem atuando na área criminal e o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) coordena os trabalhos de recolhimento das borras de petróleo."

Segundo a reportagem, "os primeiros relatos da presença de óleo na região foram confirmados no dia 2 de setembro, mas até agora sua origem permanece um mistério. De acordo com o Ibama, 138 localidades em nove estados já foram atingidas. Em seu último boletim, o instituto contabiliza dez animais mortos por contato com o óleo."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO