CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Dino anuncia entrega de 30 escolas reconstruídas

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que no próximo final de semana, centenas de alunos e professores da Rede Estadual de Ensino poderão contar com nova infraestrutura de escolas; “Na próxima sexta (3) e sábado (4), o Governo do Maranhão vai entregar 30 escolas totalmente reconstruídas; mais infraestrutura para melhorar a educação. E haverá muito mais”, disse; as 30 escolas serão entregues nos municípios como São Mateus, Matinha, Carutapera, Tutóia, Icatu, Morros, Rosário, Caxias, Imperatriz, Porto Franco, Balsas, Riachão e São Luís

Imagem Thumbnail
Escolas reformadas estão com salas climatizadas para atender alunos. Foto: Karlos Geromy/Secap (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que no próximo final de semana, centenas de alunos e professores da Rede Estadual de Ensino poderão contar com nova infraestrutura de escolas. “Na próxima sexta (3) e sábado (4), o Governo do Maranhão vai entregar 30 escolas totalmente reconstruídas. Mais infraestrutura para melhorar a educação. E haverá muito mais”, disse o governador. As 30 escolas serão entregues nos municípios como São Mateus, Matinha, Carutapera, Tutóia, Icatu, Morros, Rosário, Caxias, Imperatriz, Porto Franco, Balsas, Riachão e São Luís.

Além da instalação de aparelhos de ar condicionado para refrigeração das salas de aula, houve requalificação da estrutura interna com reforma de banheiros, pinturas de fachadas, troca de telhados, reparos em pisos e áreas comuns.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As escolas que serão entregues no próximo fim de semana fazem parte do programa de reformas de 63 escolas estaduais espalhadas em todas as regiões do Estado, numa parceria entre as Secretarias de Estado da Educação e da Infraestrutura.

Escola Digna
O governo do Maranhão disse que também avançou na implantação do Programa ‘Escola Digna’, que está substituindo escolas de taipas nos municípios por unidades escolares totalmente equipadas. O processo de contratação de empresas vencedoras para reforma de 20 escolas já foi iniciado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outras 54 unidades do ‘Escola Digna’ passam por processo de Regime Diferenciado de Contratações – RDC, para agilizar e tornar mais eficiente o procedimento de contratação e realização das obras.

*Com assessoria

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO