HOME > Nordeste

Dino decreta luto de três dias pela morte de João Castelo

O governador do Maranhão, Flávio Dino, lamentou nas redes sociais a morte do ex-governador João Castelo e decretou luto oficial no Estado por três dias; apesar de ter um relacionamento distante do atual chefe do executivo, Castelo apoiou a candidatura de Flávio Dino ao governo estadual em 2014 e chegou a ser cotado para candidatura ao senado naquela ocasião; “Lamento falecimento do ex-governador do Maranhão João Castelo, atualmente deputado federal. Decreto luto oficial por 3 dias”, disse Flávio Dino

Governador Flávio Dino participou da sessão solene da abertura dos trabalhos do Poder Legislativo do Maranhão. Foto: Divulgação (Foto: Leonardo Lucena)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino, lamentou nas redes sociais a morte do ex-governador João Castelo e decretou luto oficial no Estado por três dias. Apesar de ter um relacionamento distante do atual chefe do executivo, Castelo apoiou a candidatura de Flávio Dino ao governo estadual em 2014 e chegou a ser cotado para candidatura ao senado naquela ocasião. “Lamento falecimento do ex-governador do Maranhão João Castelo, atualmente deputado federal. Decreto luto oficial por 3 dias”, disse Flávio Dino.

O hospital Sírio Libanês confirmou a morte, sem dar mais detalhes. Segundo boletim médico do dia 24 de novembro, Castelo deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 31 de outubro de 2016. Ele foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio no dia 10 de novembro e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Assembleia Legislativa emitiu nota de pesar.

NOTA DE PESAR

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão externa grande pesar pelo falecimento do deputado federal maranhense João Castelo Ribeiro Gonçalves e decreta luto oficial de três dias. Ele faleceu na manhã deste domingo (11), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

João Castelo encontrava-se com estado de saúde delicado e estava internado desde o dia 31 de outubro. Ele ficou em coma permanente desde o dia 10 de novembro, quando realizou uma cirurgia no miocárdio.

Castelo nasceu em Caxias, em 19 de novembro de 1937. Era graduado em Direito pela CEUB (Brasília) e Técnico em Administração, pelo CFTA (Rio de Janeiro). Estava no quinto mandato de deputado federal e também exerceu os cargos de governador, senador, prefeito da capital maranhense e presidente da EMAP.

Neste momento de dor a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão solidariza-se com familiares e amigos.

Deputado Othelino Neto
Presidente em exercício

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: