CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Dino: produção agrícola pode alavancar Itaqui

Governador do Maranhão, Flávio Dino deu o pontapé inicial para com o objetivo de garantir investimentos para o Porto de Itaqui é um dos principais vetores de desenvolvimento do Maranhão; segundo o chefe do Executivo maranhense, um dos vetores de desenvolvimento do Estado que pode estar em sintonia com o Itaqui é a produção agrícola; a ideia é diversificar os produtos de origem maranhense e evitar que os navios que aportam deixem o Estado sem material de exportação  

Governador do Maranhão, Flávio Dino deu o pontapé inicial para com o objetivo de garantir investimentos para o Porto de Itaqui é um dos principais vetores de desenvolvimento do Maranhão; segundo o chefe do Executivo maranhense, um dos vetores de desenvolvimento do Estado que pode estar em sintonia com o Itaqui é a produção agrícola; a ideia é diversificar os produtos de origem maranhense e evitar que os navios que aportam deixem o Estado sem material de exportação   (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), deu o pontapé inicial para com o objetivo de garantir investimentos para o Porto de Itaqui é um dos principais vetores de desenvolvimento do Maranhão. Segundo o chefe do Executivo maranhense, um dos vetores de desenvolvimento do Estado que pode estar em sintonia com o Itaqui é a produção agrícola. A ideia é diversificar os produtos de origem maranhense e evitar que os navios que aportam deixem o Estado sem material de exportação.

Um exemplo que ocorre ainda hoje são os contêineres refrigerados que chegam ao Maranhão com produtos de outras localidades, mas não possuem material para retornarem com carregamento produzido pelo estado, segundo informações do jornal O Imparcial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Precisamos garantir que a riqueza produzida aqui seja também melhor distribuída. Isso significa incentivar a produção local e alavancar novos investimentos para que o porto se integre ao projeto de desenvolvimento com igualdade social em nosso Estado", disse.

Flávio Dino conversou sobre as ações estratégicas que serão implantadas pela diretoria da empresa portuária, que tem como meta dinamizar a atuação do Porto do Itaqui, promovendo maior integração da produção maranhense com as políticas sociais inclusivas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os problemas mais urgentes a serem solucionados está a falta de segurança no trabalho, pois, em 2014, houve 144 acidentes na área interna do Porto do Itaqui por falta de segurança adequada aos trabalhadores. Também foram relatados problemas estruturais como a ausência de brigadistas do Corpo de Bombeiros para atuar em caso de acidentes ocorridos na área interior, e falhas no sistema anti-incêndio da Emap.

O governador determinou à sua equipe solução imediata para cada um desses problemas. "Nossa meta é adequar o Porto ao seu real potencial, modernizando sua estrutura e preparando-o para ser a principal porta de entrada do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Todas essas questões são de extrema importância", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO