"É necessário enfrentar o bolsonarismo dentro das forças policiais", diz Liana Cirne Lins

Em entrevista ao Bom Dia 247, a vereadora, vítima de um jato de spray de pimenta no rosto ao dialogar com a PMs, cobrou do governador Paulo Câmara a criação de um protocolo rigoroso da polícia em manifestações. "E é necessário enfrentar o bolsonarismo dentro das forças policiais. Isso é urgente", afirmou

(Foto: Nando Motta | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A vereadora do Recife Liana Cirne Lins (PT-PE) falou neste domingo (30), ao Bom Dia 247, sobre a agressão que sofreu da Polícia Militar de Pernambuco durante a forte repressão às manifestações contra Jair Bolsonaro que ocorreram em 227 cidades do Brasil e do exterior. 

Vítima de um jato de spray de pimenta no rosto ao tentar dialogar com policiais militares, a líder do PT na Câmara Municipal do Recife defendeu que é preciso enfrentar o bolsonarismo dentro das corporações militares do País. 

continua após o anúncio

"O governador de Pernambuco já se pronunciou, o que é positivo, mas é preciso ir além. É necessário estabelecer um protocolo rigoroso da polícia em ações como essa, e é necessário enfrentar o bolsonarismo dentro das forças policiais. Isso é urgente", afirmou Liana. 

Durante a repressão da PM, o trabalhador autônomo Daniel Campelo da Silva, 51 anos,  perdeu o olho esquerdo neste, após ser alvejado por uma bala de borracha disparada por um policial do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco.

continua após o anúncio

Atos 'Fora Bolsonaro' mobilizaram 400 mil pessoas

Em entrevista ao programa Boa Noite 247, da TV 247, o coordenador da Central dos Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, afirmou que a estimativa é que os atos mobilizaram 400 mil pessoas presencialmente

Segundo dados da CMP, que foi uma das entidades que organizaram as manifestações, os atos presenciais aconteceram em 213 cidades no Brasil e outras 14 cidades em diversos países do exterior, reunindo ao todo cerca de 420 mil pessoas. 

continua após o anúncio

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e assista à fala de Liana Cirne Lins:


continua após o anúncio

Assista à agressão da PM à vereadora Liana Cirne Lins: 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247