“É preciso retomar o controle”, diz ministra sobre presídios no MA

De acordo com a ministra Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, cabe ao governo do Maranhão gerenciar o problema da violência nos presídios do Estado; "É preciso de uma atuação forte e integrada. O governo federal está à disposição como sempre esteve, mas o gerenciamento e a solução do problema precisa ser comandada pelo Estado", afirmou

maria do rosario
maria do rosario (Foto: Gisele Federicce)

Maranhão 247 – A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou que "é preciso retomar o controle" dos presídios do Maranhão. Segundo ela, cabe ao governo do estado, comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), gerenciar e comandar a solução dos problemas da violência.

De acordo com relatório divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, registrou 60 mortes no ano passado, algumas por meio de violência extrema, como decapitações. O governo respondeu ao documento afirmando que investiu R$ 131 milhões no sistema carcerário em 2013.

"É preciso retomar o controle, é preciso de uma atuação forte e integrada. O governo federal está à disposição como sempre esteve, mas o gerenciamento e a solução do problema precisa ser comandada pelo Estado", disse a ministra Maria do Rosário, nesta terça-feira 7. A ministra afirmou que o presídio de Pedrinhas é prioridade constante na pasta, mas que "a gestão dessa crise é do governo estadual".

Conheça a TV 247

Mais de Nordeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247