Edivaldo garante que não terá aumento de passagens

O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior (PDT), afirmou que não haverá aumento de passagens com a chegada dos novos ônibus com ar-condicionado, conforme determina a Licitação de Transportes Públicos, feito histórico que foi implantada na sua gestão; Edivaldo respondeu questionamentos de jornalistas sobre saúde, educação, transporte, meio ambiente, infraestrutura.Ele destacou ainda os avanços que sua gestão vem realizando na cidade

O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior (PDT), afirmou que não haverá aumento de passagens com a chegada dos novos ônibus com ar-condicionado, conforme determina a Licitação de Transportes Públicos, feito histórico que foi implantada na sua gestão; Edivaldo respondeu questionamentos de jornalistas sobre saúde, educação, transporte, meio ambiente, infraestrutura.Ele destacou ainda os avanços que sua gestão vem realizando na cidade
O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior (PDT), afirmou que não haverá aumento de passagens com a chegada dos novos ônibus com ar-condicionado, conforme determina a Licitação de Transportes Públicos, feito histórico que foi implantada na sua gestão; Edivaldo respondeu questionamentos de jornalistas sobre saúde, educação, transporte, meio ambiente, infraestrutura.Ele destacou ainda os avanços que sua gestão vem realizando na cidade (Foto: Leonardo Lucena)

Blog do Jorge Vieira - O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior (PDT), afirmou que não haverá aumento de passagens com a chegada dos novos ônibus com ar-condicionado, conforme determina a Licitação de Transportes Públicos, feito histórico que foi implantada na sua gestão. O compromisso foi dito durante a sabatina no Programa Repórter Difusora, da Rádio Difusora FM, na manhã desta terça-feira (18).

Durante cerca de 20 minutos, Edivaldo respondeu questionamentos feitos pelos jornalistas Ricardo Baty, Bial Mendes, Leandro Miranda e Francisco Júnior sobre saúde, educação, transporte, meio ambiente, infraestrutura.Ele destacou ainda os avanços que sua gestão vem realizando na cidade.

Aos ouvintes o candidato do PDT voltou lembrar o caos que encontrou a Prefeitura de São Luís, em 2013. Mas que, mesmo com os problemas administrativos, conseguiu com muito trabalho, desde o primeiro dia, e no decorrer dos três anos e meio de gestão avançar em todas as áreas.

“Não tinha alimento no Hospital Socorrão; o Hospital da Mulher estava desativado. Mas com o bom planejamento, hoje o Hospital da Mulher é referência em neurocirurgia, duplicamos os leitos hospitalar. Vamos entregar o Hospital da Criança, uma Maternidade na Cidade Operária e construímos uma nova Sede do Samu, que encontramos com apenas duas ambulâncias”, disse Edivaldo. Completando com a reforma do CEM Filipinho; e a entrega de mais 30 unidades de saúde reformadas.

Edivaldo frisou o enfrentamento que teve com a implantação da Licitação dos Transportes Públicos que começou no seu governo com o combate a fraude, a biometria, o Bilhete Único; a renovação de 40% da frota e o Cartão Criança.

“Tivemos a coragem de promover vários avanços no setor de transporte. Até o fim do ano, 210 novos ônibus com ar-condicionado estarão circulando na cidade, graças a Licitação do Transporte; e teremos á médio prazo toda a frota com ar-condicionado. Isso sem nenhum aumento de passagem”, garantiu Edivaldo.

No decorrer da sabatina, o candidato à reeleição pelo PDT teve oportunidade de falar sobre questões envolvendo a educação. Ele enfatizou o cronograma de avanços que está possibilitando a reforma de 70 escolas e a valorização dos professores que culminou com o crescimento do IDEB, que teve uma brusca queda na gestão do prefeito João Castelo.

“Os índices na educação voltaram a subir e, nesse caso, agradeço os professores e alunos. Melhoramos a merenda escolar, cuja 30% vêm da zona rural, aquecendo a economia naquela região; o aumento do transporte escolar. A contratação de 110 professores especiais. Ou seja, estamos recuperando o que foi perdido na gestão passada”, falou o atual prefeito de São Luís, Edivaldo.

Em relação à cultura ludovicense, o candidato da coligação “Pra Seguir em Frente”, disse dos avanços feitos com a criação do Sistema de Cultura, o Plano Municipal de Cultura e, principalmente com a efetivação da Secretaria Municipal de Cultura, fator há muito desejado pelos produtores culturais da cidade. “Regulamentaremos o Fundo Municipal de Cultura e atendemos a antigas reivindicações. Quando chegamos na Prefeitura as escolas de samba recebiam de patrocínio R$ 5 mil. Reajustamos para R$ 60 mil”, exemplificou.

O prefeito Edivaldo descreveu para os ouvintes que em sua gestão foram feitos avanços históricos de infraestrutura nos bairros e Regiões da Cidade Operária, Cidade Olímpica, Jardim América, Santa Efigênia, Santa Clara, Vila Riod, Jardim São Raimundo que aguardavam há décadas por serviços de drenagem e pavimentação. Citou, nominalmente, moradores de diversas áreas de São Luís.

“Perguntem ao Lourival, do Pontal da Ilha; Laerte, da Santa Clara; Zé do Poço, do Jardim São Raimundo. Famílias que sofriam com as chuvas. Pisei na lama junto com vocês e fizemos um bom trabalho. Estive lá com o Pajé da Apaco onde ouvi seu pedido e hoje quando chove e as pessoas não ficam desabrigadas”, relatava Edivaldo.

Ao final da entrevista pediu mais um voto de confiança aos eleitores, a fim de promover mais políticas públicas em toda a cidade. “Fizemos muito, mas queremos fazer muito mais.  Me dê uma nova oportunidade para levar mais benefícios a outros bairros. No dia 30 de outubro, vote 12, meu nome é Edivaldo”, concluiu o candidato à reeleição a Prefeitura de São Luís, Edivaldo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247