CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Eliziane pode ter apoio dos Sarney para eleição 2016

O grupo do ex-presidente José Sarney (PMDB) cogita apoiar a candidatura da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, para a Prefeitura de São Luís; de acordo com a cúpula do PMDB maranhense, estão em andamento negociações com a deputada federal Eliziane Gama (Rede-MA), uma das deputadas mais próximas de Marina e considerada uma das favoritas para a disputa na capital maranhense

eliziane gama (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O grupo do ex-presidente José Sarney (PMDB) cogita apoiar a candidatura da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, para a Prefeitura de São Luís. Segundo a cúpula do PMDB maranhense, estão em andamento negociações com a deputada federal Eliziane Gama (Rede-MA), uma das deputadas mais próximas de Marina e considerada uma das favoritas para a disputa na capital maranhense.

Ex-PPS, Eliziane deve enfrentar o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que vai disputar a reeleição com o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB). O ex-prefeito João Castelo (PSDB) também é pré-candidato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ainda não existe um acordo, mas estamos conversando. O certo é que não vamos apoiar o mesmo candidato que o governador [Flávio Dino]", afirma o presidente do PMDB-MA, Remi Ribeiro. O dirigente confirmou o seu partido não tem um nome próprio para a disputa.

Nas últimas eleições, Eliziane apoiou a candidatura de Flávio Dino e se mantém-se na base aliada do governador. Em São Luís, a parlamentar faz oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A congressista afirmou à Folha de S. Paulo que busca alianças prioritariamente com o PSB e PSDB, ambos partidos da base do governador. Mas admite que mantém conversas com militantes e líderes peemedebistas, como o senador João Alberto, com quem diz ter uma relação cordial.

A deputada negou que negocie o apoio da família Sarney, mas esclareceu que sua oposição ao grupo nunca foi focada em pessoas, mas no "atraso" e nas "mazelas" do Maranhão. "A Rede não veta ninguém nem limita alianças. Todos os apoios que forem bons e compatíveis ao nosso projeto serão bem vindos", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO