Eliziane pode ter apoio dos Sarney para eleição 2016

O grupo do ex-presidente José Sarney (PMDB) cogita apoiar a candidatura da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, para a Prefeitura de São Luís; de acordo com a cúpula do PMDB maranhense, estão em andamento negociações com a deputada federal Eliziane Gama (Rede-MA), uma das deputadas mais próximas de Marina e considerada uma das favoritas para a disputa na capital maranhense

eliziane gama
eliziane gama (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Maranhão 247 - O grupo do ex-presidente José Sarney (PMDB) cogita apoiar a candidatura da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, para a Prefeitura de São Luís. Segundo a cúpula do PMDB maranhense, estão em andamento negociações com a deputada federal Eliziane Gama (Rede-MA), uma das deputadas mais próximas de Marina e considerada uma das favoritas para a disputa na capital maranhense.

Ex-PPS, Eliziane deve enfrentar o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que vai disputar a reeleição com o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB). O ex-prefeito João Castelo (PSDB) também é pré-candidato.

"Ainda não existe um acordo, mas estamos conversando. O certo é que não vamos apoiar o mesmo candidato que o governador [Flávio Dino]", afirma o presidente do PMDB-MA, Remi Ribeiro. O dirigente confirmou o seu partido não tem um nome próprio para a disputa.

Nas últimas eleições, Eliziane apoiou a candidatura de Flávio Dino e se mantém-se na base aliada do governador. Em São Luís, a parlamentar faz oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A congressista afirmou à Folha de S. Paulo que busca alianças prioritariamente com o PSB e PSDB, ambos partidos da base do governador. Mas admite que mantém conversas com militantes e líderes peemedebistas, como o senador João Alberto, com quem diz ter uma relação cordial.

A deputada negou que negocie o apoio da família Sarney, mas esclareceu que sua oposição ao grupo nunca foi focada em pessoas, mas no "atraso" e nas "mazelas" do Maranhão. "A Rede não veta ninguém nem limita alianças. Todos os apoios que forem bons e compatíveis ao nosso projeto serão bem vindos", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247