Em meio à seca no Nordeste, operação de abastecimento de água por carros-pipa será suspensa por falta de recursos

Fornecimento de água potável por carros-pipa para cerca de 850 municípios do Nordeste poderá ser suspensa a partir deste domingo (1). A alegação é que o serviço, coordenado pelo Exército, será interrompido "por falta de recursos para pagamentos diversos”

www.brasil247.com -
(Foto: Divulgação)


247 - O fornecimento de água potável por meio de carros-pipa para cerca de 850 municípios do Nordeste poderá ser suspensa a partir deste domingo (1), em meio à seca que assola a Região. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, um comunicado informando a interrupção do abastecimento teria sido enviado esta semana para autoridades estaduais e municipais. A alegação é que o serviço, coordenado pelo Exército,  será interrompido "por falta de recursos para pagamentos diversos”. 

A possibilidade de interrupção já havia feito com que o governo federal pedisse a realocação de recursos para a manutenção do programa. O projeto, contudo, ainda não foi votado pelo Congresso. O pedido foi anexado ao PLN (projeto de lei do Congresso Nacional) nº 30, datado do dia 30 de setembro. 

Nesta sexta-feira (30), o senador Jaques Wagner (PT-BA) solicitou que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, preste esclarecimentos sobre o programa. Segundo a pasta, a manutenção das operações de abastecimento até o final deste ano está orçada em R$ 142 milhões. 

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247