CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Embrapa e Sectec farão parceria para capacitar produtores rurais

O protocolo da parceria firmada pelo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, José Costa e o representante da Embrapa, Carlos Feitas deve ser assinado em duas semanas; a Embrapa quer aproveitar a plataforma educacional da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) para capacitação dos trabalhadores na agricultora familiar no Maranhão

Imagem Thumbnail
O protocolo da parceria firmada pelo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, José Costa e o representante da Embrapa, Carlos Feitas deve ser assinado em duas semanas; a Embrapa quer aproveitar a plataforma educacional da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) para capacitação dos trabalhadores na agricultora familiar no Maranhão (Foto: Itevaldo Junior)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MARANHÃO 247 - A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) farão uma parceria para desenvolvimento de tecnologias que fomentem a produção agrícola no estado. O protocolo da parceria firmada pelo secretário José Costa e o representante da Embrapa, Carlos Feitas deve ser assinado em duas semanas.

A cooperação técnica, segundo José Costa permitirá que utilizemos novas tecnologias no setor agrícola. “É um desejo e preocupação da governadora Roseana que o Maranhão se torne um estado autônomo na produção de alimentos. A parceria com a Embrapa possibilitará o desenvolvimento de tecnologias de fomento a produção agrícola”, disse Costa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carlos Freitas explicou que a Embrapa quer aproveitar a plataforma educacional da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) para capacitação dos trabalhadores na agricultora familiar no Maranhão.

“A parceria da Embrapa com a Sectec possibilitará uma assistência técnica adequada aos produtores rurais. Nossa ideia é proporcionar um desenvolvimento autônomo e sustentável da agricultura familiar no Estado", afirmou Freitas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo José Costa a Sectec já vem atuando no fomento para difusão de técnicas agrícolas e capacitação dos produtores rurais no estado. Ele declarou que a Univima no a partir do segundo semestre deve oferecer cursos de capacitação profissional nesta área.

“Há um entendimento do Governo do Estado que aliar tecnologia e capacitação para os produtores maranhenses, vai render ao Maranhão um salto positivo nos aspectos econômicos e também, na qualidade de vida das pessoas", disse Costa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO