Estudantes ocupam reitoria da UFPB em protesto contra reitor nomeado por Bolsonaro

Estudantes estão acorrentados há mais de 70 horas na porta da reitoria da instituição em protesto contra a decisão de Jair Bolsonaro em nomear Valdiney Veloso Gouveia - o menos votado pela comunidade estudantil - como novo reitor da universidade

Protesto de estudantes da UFPB
Protesto de estudantes da UFPB (Foto: Reprodução/Instagram @ufpbocupada)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Luisa Fragão, na Revista Fórum - Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão acorrentados há mais de 70 horas na porta da reitoria da instituição contra a decisão do presidente Jair Bolsonaro em nomear Valdiney Veloso Gouveia como novo reitor da universidade. Alunos protestam desde a tarde da quinta-feira (5), em João Pessoa.

Valdiney foi o candidato menos votado na consulta popular feita na instituição. Em primeiro lugar ficou a chapa de Terezinha Domiciano Dantas Martins e Mônica Nóbrega, nomes que os estudantes reivindicam para o comando da universidade.

A ocupação foi batizada como “Ocupação Alph”, em homenagem a Alph, estudante de filosofia da UFPB encontrado morto com marcas de tiros em fevereiro. Alph era uma voz ativa do movimento estudantil da universidade e realizou uma série de denúncias contra os seguranças terceirizados da instituição.

Leia a íntegra na Revista Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247