CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Ricardo Coutinho: fui surpreendido em meio a uma acusação genérica e vou provar minha inocência

Ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, uma das principais lideranças nacionais do PSB, disse ter sido “surpreendido” com a operação Calvário/Juízo Final que resultou em um mandado de prisão preventiva contra ele. Segundo Coutinho, operação foi feita “em meio a uma acusação genérica de que faria parte de uma suposta organização criminosa”

Brasília - Governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, fala á imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Alvo de uma operação da Polícia Federal no início da manhã desta segunda-feira (17), o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, uma das principais lideranças nacionais do PSB, disse ter sido “surpreendido” pela decisão judicial que decretou sua prisão preventiva “em meio a uma acusação genérica de que faria parte de uma suposta organização criminosa”. 

Coutinho foi citado por delatores da sétima fase da Operação Calvário/Juízo Final como o responsável por comandar um esquema de desvio de verbas da área da saúde que teria causado prejuízos da ordem de R$ 134,2 milhões aos cofres públicos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Com a maior serenidade digo ao povo paraibano que contribuirei com a justiça para provar minha total inocência”, postou o ex-governador em sua conta no Instagram. Coutinho está fora do país desde a semana passada ‘em viagem de férias previamente programada’.

Ainda conforme a postagem, o socialista diz que ‘sempre esteve à disposição dos órgãos de investigação e nunca criou obstáculos a qualquer tipo de apuração’ e que irá antecipar o seu retorno ao Brasil “para se colocar à inteira disposição da justiça brasileira para que possa lutar e provar sua inocência”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Jamais seria possível um Estado ser governado por uma associação criminosa e ter vivenciado os investimentos e avanços nas obras e políticas sociais nunca antes registrados”, completa. 

Confira a nota de Ricardo Coutinho sobre o assunto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO