CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Fake news bolsonarista: PF não tem indícios de que MST tenha depredado projeto do Minha Casa Minha Vida em PE

A notícia se espalhou depois que Abimael Santos, integrante do grupo bolsonarista Liberta Pernambuco, associou indevidamente o MST à destruição de casas no conjunto habitacional

Imagens de casas depredadas no Agreste de Pernambuco (Foto: Reprodução (Facebook))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) afirmou não ter indícios de que o MST tenha qualquer ligação com a depredação do conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco

A notícia se espalhou depois que Abimael Santos, integrante do grupo bolsonarista Liberta Pernambuco, associou indevidamente o MST à destruição de casas no conjunto habitacional. O militante fez a acusação em vídeos e em diversas publicações nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A repercussão do caso chegou até Jair Bolsonaro, que publicou em sua conta no Twitter um vídeo que mostra a destruição do local.

O site Poder360 checou o caso e verificou que a denúncia é falsa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em nota enviada ao Comprova, a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco afirmou que há um inquérito em andamento na Delegacia de Caruaru, cidade a 50 quilômetros de Santa Cruz do Capibaribe. 'Até o momento não foi identificada a participação de partidos políticos e/ou movimentos sociais', diz a PF. A Polícia não informou a autoria, portanto, não há como saber se as pessoas que ocupavam o local, ou quais delas, foram responsáveis pelos prejuízos nas moradias", escreve o site. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO