Flávio Dino é o governador mais bem avaliado pela cúpula do Congresso

Os seis governadores mais bem avaliados entre a cúpula do Congresso são de oposição. A pesquisa foi feita pelo Congresso em Foco em parceria com a In Press Oficina; desses seis governadores, cinco são do Nordeste e três, do PSB; Flávio Dino (PCdoB-MA) lidera a preferência

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os seis governadores mais bem avaliados entre a cúpula do Congresso são de oposição. A pesquisa foi feita pelo Congresso em Foco em parceria com a In Press Oficina. Desses seis governadores, cinco são do Nordeste e três, do PSB.

A reportagem do site Congresso em Foco destaca que "para os parlamentares entrevistados, os governadores Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, Rui Costa (PT), da Bahia, e Wellington Dias (PT), do Piauí, são, pela ordem, os três de melhor desempenho. Na sequência vêm Camilo Santana (PSB), do Ceará, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, e Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco. Esses governadores estiveram na tropa de choque que impediu a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência, cujo texto-base foi aprovado nessa quarta-feira pelo plenário da Câmara."

A matéria ainda acrescenta que "essa é a primeira vez que o Painel pede aos líderes uma avaliação sobre a atuação dos governadores. Foram ouvidos 61 deputados e senadores, entre os dias 13 e 19 de junho, que figuram entre os mais influentes do Parlamento. São líderes partidários, presidentes de comissões e frentes parlamentares, entre outras lideranças. Eles responderam perguntas sobre os cenários políticos e econômicos, assim como o desempenho de autoridades."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email