CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Flávio Dino se alia ao PSDB de Aécio Neves

Presidenciável tucano reuniu parlamentares do PSDB para formalizar o pedido de que o os tucanos indiquem o vice-governador na chapa do PCdoB ao governo maranhense; anúncio ocorreu dois dias após uma ala do PT maranhense realizar um ato de apoio ao pré-candidato comunista; com a aliança do PSDB e um acordo anterior com o PSB, Flávio Dino garantirá palanque aos principais adversários da presidente Dilma Rousseff; ele presidiu a Embratur no governo da presidente

Presidenciável tucano reuniu parlamentares do PSDB para formalizar o pedido de que o os tucanos indiquem o vice-governador na chapa do PCdoB ao governo maranhense; anúncio ocorreu dois dias após uma ala do PT maranhense realizar um ato de apoio ao pré-candidato comunista; com a aliança do PSDB e um acordo anterior com o PSB, Flávio Dino garantirá palanque aos principais adversários da presidente Dilma Rousseff; ele presidiu a Embratur no governo da presidente (Foto: Itevaldo Junior)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves – pré-candidato tucano à presidência da República - anunciou ontem à noite, em Brasília, apoio oficial à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo estadual. O anúncio ocorreu dois dias após uma ala do PT maranhense realizar um ato de apoio ao ex-presidente da Embratur, no governo da presidente Dilma Rousseff.
Aécio Neves reuniu parlamentares maranhenses do PSDB para formalizar o pedido de que o os tucanos indiquem o vice-governador na chapa de Flávio Dino. O senador disse que o PSDB dispõe de excelentes nomes para compor com o PCdoB.
"O PSDB nacional respeitará a condução feita no Maranhão pela direção estadual, através do deputado Brandão. Do meu ponto de vista, tenho extremo respeito e admiração pelo deputado Flávio Dino", disse Aécio Neves.
Com a aliança do PSDB, o PCdoB garantirá palanque aos principais adversários da presidente Dilma Rousseff no Maranhão. Além de Aécio Neves, Flávio Dino tem acordo também com o PSB, de Eduardo Campos (PE), que lançou anteontem a sua candidatura. Há pouco mais de um mês, Dino ainda era membro do governo da petista presidindo a Embratur.
“O senador Aécio está sintonizado com o momento político do nosso estado, que quer superar a última oligarquia do país. Precisamos unir todas as forças dispostas a ajudar a virar a página do passado no Maranhão,” disse Dino, ao lembrar que o PSDB sempre fez oposição ao grupo Sarney no estado.
A direção do PCdoB não deixou se a aliança com o PSDB dará a vaga de vice aos tucanos que já se decidiram pelo deputado federal Carlos Brandão. Na semana passada, o PSDB exigiu que a vaga de vice ficasse com o parlamentar que é o atual presidente estadual da legenda. "A presença do PSDB na chapa de Flávio Dino fortalece a ampla aliança pelo Maranhão, com o presidenciável Aécio Neves", disse Brandão.
Caso esta hipótese seja confirmada, o PDT, que já havia indicado o nome do empresário Márcio Honaiser, como fruto de um acordo com o comunista ainda em 2012, terá que se contentar em formar a chapa sem participação na eleição majoritária.
Até ontem à noite, o deputado federal Weverton Rocha ainda mantinha a posição do PDT, de cobrar o cumprimento do acordo que garantiu ao partido, ainda em 2012, a indicação do vice na chapa do PCdoB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO