Flávio Dino sobre cancelamento no Censo 2021: “Destruição chega a níveis inacreditáveis”

"Muita falta mesmo de senso", acrescentou o governador do Maranhão, Flávio Dino, ao criticar o cancelamento do Censo 2021, medida que pode dificultar as ações do governo em plena pandemia

Governador do Maranhão, Flávio Dino
Governador do Maranhão, Flávio Dino (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou nesta sexta-feira (23) o cancelamento do Censo 2021, que fará o Brasil perder  dados e estatísticas utilizados na elaboração de políticas públicas e na distribuição de recursos para estados e municípios.

"Muita falta mesmo de senso. O nível de destruição institucional do Brasil chega a níveis inacreditáveis", afirmou o chefe do Executivo maranhense no Twitter. 

Em março, a presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Susana Cordeiro Guerra, e o diretor de Pesquisas da entidade, Eduardo Rios-Neto, afirmaram, em artigo no jornal O Globo, que, "sem o Censo em 2021, as ações governamentais pós-pandemia serão fragilizadas pela ausência das informações que alicerçam as políticas públicas com impactos no território brasileiro, particularmente em seus municípios".

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email