CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Gastão Vieira: “Vou lutar pela vaga de Senador”

O ministro do Turismo afirmou que abriria mão da disputa, se além da governadora Roseana Sarney (PMDB), o pretendente fosse o senador licenciado e ministro das Minas e Energia, Edison Lobão; na semana passada osenador em exercício Lobão Filho (PMDB) – suplente de Edison Lobão – disse que quer disputar a eleição de Senador, caso a governadora não deixe o governo; essa foi a primeira vez que Gastão Vieira se declara oficialmente interessado na disputa ao Senado

O ministro do Turismo afirmou que abriria mão da disputa, se além da governadora Roseana Sarney (PMDB), o pretendente fosse o senador licenciado e ministro das Minas e Energia, Edison Lobão; na semana passada osenador em exercício Lobão Filho (PMDB) – suplente de Edison Lobão – disse que quer disputar a eleição de Senador, caso a governadora não deixe o governo; essa foi a primeira vez que Gastão Vieira se declara oficialmente interessado na disputa ao Senado (Foto: Itevaldo Junior)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - Caso a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) não deixe o governo para disputar a vaga ao Senado, o ministro do Turismo Gastão Vieira afirmou que concorrerá ao Senado, nas eleições de outubro.
Em entrevista por telefone, Gastão Vieira afirmou que abriria mão da disputa, se além de Roseana Sarney, o pretendente fosse o senador licenciado e ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).
“Sempre fiz política de maneira republicana. Vou pleitear à vaga de Senador na chapa do nosso grupo, caso a governadora Roseana não seja a candidata ou se o candidato fosse o ministro Lobão, mas ele não será e vou lutar pela vaga de Senador”, afirmou o peemedebista.
O senador em exercício Lobão Filho (PMDB) – suplente de Edison Lobão – afirmou na semana passada que quer disputar a eleição de Senador, caso a governadora não deixe o cargo.
Além de Roseana Sarney, o ministro Gastão Vieira é o único do grupo que é citado espontaneamente nas pesquisas eleitorais feitos no estado. Os outros nomes que apareceram são ligados à oposição: Domingos Dutra (SDD), o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB).
Gastão Vieira pretendia deixar o ministério do Turismo na semana passada, mas a pedido da presidenta Dilma Rousseff (PT) ficará mais um tempo no comando da pasta.
Deputado federal mais votado na última eleição, Gastão Vieira que voltará a Câmara Federal após deixar o ministério, vem planejando a sua candidatura à reeleição, depois que aliados seus avisaram que parlamentares e pré-candidatos do seu grupo avançavam sobre suas bases.
Segundo Gastão Vieira alguns boatos de que ele não disputaria à reeleição ou que não seria mais candidato foram espalhados em suas bases eleitorais. “Estou tranquilo, se a Roseana decidir disputar o Senado, serei candidato à reeleição de deputado federal. As minhas bases eleitorais são resultado de muito compromisso e trabalho”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO