CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Governadora Fátima Bezerra é eleita nova presidente do Consórcio Nordeste

Antigo gestor, João Azevêdo enfatizou o fortalecimento do Consórcio Nordeste durante seu mandato e destacou a união dos governadores para garantir investimentos para a região

Fátima Bezerra (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na Assembleia Geral do Consórcio Nordeste, realizada em Recife nesta quarta-feira (13), os governadores elegeram por unanimidade a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, como a nova presidente do Consórcio para o ano de 2024. O encontro foi marcado pela prestação de contas do governador João Azevêdo sobre sua gestão à frente da autarquia em 2023 e pela discussão de medidas para lidar com a seca na região, destaca o governo.

A reunião contou com o destaque do apoio dos gestores à aprovação do artigo 19 da PEC 45 da reforma tributária, visando assegurar incentivos à indústria automobilística no Nordeste. João Azevêdo ressaltou a importância desses benefícios para atrair novas fábricas de automóveis para a região e assegurou o apoio necessário a essa medida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Azevêdo, ao fazer um balanço de sua gestão, enfatizou o fortalecimento do Consórcio Nordeste durante seu mandato e destacou a união dos governadores para garantir investimentos para a região. Ele passa a presidência para Fátima Bezerra, destacando sua competência e dedicação para dar continuidade ao fortalecimento da organização.

O governador salientou a necessidade de buscar junto ao governo federal a prorrogação das outorgas para empresas de energias renováveis, que têm planos de investir mais de R$ 160 bilhões na região. Além disso, enfatizou a criação do Conexão Nordeste, programa que promove a cultura regional através da apresentação de artistas locais nos nove estados nordestinos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a reunião, foram discutidas ações emergenciais para lidar com os efeitos agravantes da seca, como a solicitação de liberação de créditos ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) e ações regionalizadas para preservação do rebanho e produção de alimentos.

Fátima Bezerra, ao agradecer o apoio dos governadores, reforçou seu compromisso com o desenvolvimento da região, destacando o Consórcio Nordeste como uma ferramenta essencial para promover o crescimento produtivo e inclusivo. Ela enfatizou a importância do respeito e diálogo para fortalecer a região em busca de mais prosperidade e produtividade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além dos governadores, estiveram presentes na reunião o governador Jerônimo Rodrigues (Bahia) e as vice-governadoras Priscila Krause (Pernambuco) e Jade Afonso (Ceará).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO