CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Governo do Rio Grande do Norte prorroga decreto de calamidade por causa do coronavírus

O governo do Rio Grande do Norte publicou um novo decreto que prorroga o Estado de Calamidade Pública no estado por conta do coronavírus

Paciente com Covid-19 na UTI de um hospital (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo do Rio Grande do Norte, comandado por Fátima Bezerra (PT), publicou, nesta terça-feira (20), um novo decreto que prorroga o Estado de Calamidade Pública no estado por conta do coronavírus, declarada em março pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A medida vale por 90 dias e pode ser prorrogado por mais 90 dias. Mais de 2,5 mil pessoas morrem no RN em decorrência a pandemia. 

De acordo com o Executivo, o Gabinete Civil do Governo do Estado (GAC) vai emitir ofício solicitando reconhecimento federal de Calamidade Pública, a partir do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Considerando a permanência de confirmação de pessoas infectadas e mais de dois mil óbitos decorrentes da pandemia no RN, relatados em boletins diários da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o documento assevera que "Fica declarado 'Estado de Calamidade Pública' em todo o território do Estado do Rio Grande do Norte, em virtude do desastre classificado e codificado como Estado de Calamidade Pública provocada por desastre natural biológico, Nível III – Desastre de Grande Intensidade".
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO