Governo Flávio Dino tem 77% de aprovação
O governo do Maranhão divulgou a pesquisa Exata/TV Guará apontando que a gestão de Flávio Dino (PCdoB) é aprovada por 77% da população maranhense; segundo o levantamento, para 78% dos entrevistados, Dino tem bom desempenho, contra 12% que desaprovam suas ações à frente do Executivo estadual
Maranhão 247 – O governo do Maranhão divulgou, nesta terça-feira (10) a pesquisa Exata/TV Guará apontando que a gestão de Flávio Dino (PCdoB) é aprovada por 77% da população maranhense. Outros 13% não aprovam e 10% não sabem ou não responderam.
Segundo o levantamento, para 78% dos entrevistados, Dino tem bom desempenho, contra 12% que acham que ele não tem bom desempenho e 10% não opinaram. A pesquisa foi entre os dias 5 e 8 de fevereiro de 2015 em todas as regiões do Estado e ouvindo 1.408 pessoas, e avaliou também o desempenho pessoal do comunista à frente do Executivo.
Para o secretário de Estado de Articulação Política, Márcio Jerry, os índices revelam que a população tem percebido as ações do atual governo, com o foco em Saúde, Educação e Segurança Pública.
“Temos consciência de que há muito a ser feito e estamos começando pelas prioridades. O Governador tem tido muita sensibilidade com a garantia dos direitos dos cidadãos, com a melhoria das condições de Segurança e da promoção da Educação Pública com qualidade,” afirmou Márcio Jerry ao Portal Vermelho, em entrevista.
Na gama de iniciativas realizadas no 1º mês de administração, destacam-se atuação nos setores da Segurança Pública com articulação para aumento do efetivo e do policiamento nas ruas. O governador Flávio Dino enviou, no mês passado, medida provisória à Assembleia Legislativa, que estabelece o fim das terceirizações no sistema penitenciário e a realização de processo seletivo para a contratação temporária de 1,3 mil profissionais. A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança nas unidades prisionais.
O seletivo será aberto neste mês (fevereiro) com 800 vagas para vigilantes penitenciários e mais 500 vagas para agentes penitenciários. O procedimento vai substituir os funcionários terceirizados até a conclusão de concurso público.
Na educação, o governo maranhense anunciou, em janeiro, medidas para melhorar a qualidade do ensino, como o reajuste de 15% no salário dos professores contratos e reparos emergenciais em 93 escolas que estão sem condições de funcionamento (leia mais aqui).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: