Governo Lula entrega ambulâncias do SAMU no Ceará em ação que parte de uma cifra bilionária do PAC no Brasil

O Ministério da Saúde, comandado por Nísia Trindade, entregou 47 novas ambulâncias para o estado de Minas

Nísia Trindade, ministra da Saúde (a segunda da esq. para a dir.), Luiz Inácio Lula da Silva (no meio), Elmano de Freitas e outras duas lideranças
Nísia Trindade, ministra da Saúde (a segunda da esq. para a dir.), Luiz Inácio Lula da Silva (no meio), Elmano de Freitas e outras duas lideranças (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou nesta quinta-feira (9) 33 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Ceará. A estimativa é de que sejam entregues 237 novas unidades do SAMU no Brasil até o fim do ano. A entrega fez parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), anunciado pelo governo federal em agosto. O repasse vai ser de quase R$ 1,7 bilhão para a saúde em nível nacional. 

Além das ambulâncias destinadas ao Ceará, o Ministério da Saúde, comandado por Nísia Trindade, entregou 47 novas ambulâncias do SAMU 192 para Minas Gerais. Do total, 11 são unidades de suporte básico (USB) e outras 36 destinadas à renovação da frota. Minas já conta com 325 ambulâncias. Com investimento de R$ 13,5 milhões, a iniciativa beneficiará 47 municípios mineiros.

continua após o anúncio

"Estamos fazendo 20 anos de SAMU no Brasil e vamos fazer uma cobertura plena", afirmou o governador do Ceará, Elmano de Freitas. De acordo com o chefe do Executivo cearense, o estado "tem cobertura do SAMU de 100% do território". "Estamos renovando a frota e aproximando ainda mais a nossa capacidade de atendimento rápido do serviço à população cearense".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247