Greve geral: protestos bloqueiam acesso ao Porto do Itaqui
Nova manifestação contrária às reformas da previdência e trabalhista ocorre em todo o País; em São Luís, representantes de centrais sindicais e trabalhadores fazem uma manifestação no portal de acesso ao Porto do Itaqui; os funcionários do Porto são chamados para aderir ao protesto; o protesto não tem hora para terminar; os bancários também aderiram às manifestações. Em todo o estado, os bancos estão fechados; o
247, com Blog do Clodoaldo Corrêa - Nova manifestação contrária às reformas da previdência e trabalhista ocorre em todo o país. Em São Luís, representantes de centrais sindicais e trabalhadores fazem uma manifestação no portal de acesso ao Porto do Itaqui na manhã desta sexta-feira (30). Os funcionários do Porto foram chamados para aderir ao protesto. Manifestantes usaram um carro de som e cordão humano para impedir a passagem de veículos e o acesso dos funcionários ao local. O protesto foi convocada pelas Centrais Sindicais.
Os bancários também aderiram às manifestações. Em todo o estado, os bancos estão fechados nesta sexta-feira.
Em todo o país, servidores públicos também devem aderir. Em São Luís, foi ponto facultativo tanto para os servidores municipais quanto estaduais.
Além de tentar aprovar em seu governo reformas amplamente rejeitadas pela população, Michel Temer se tornou o primeiro presidente da história a ser denunciado por corrupção e será alvo de novas denúncias.
A situação de Temer no governo ficou insustentável delação dos donos da JBS, os empresários Joesley Batista e seu irmão Wesley. Os delatores afirmaram que Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS).
Depois, o parlamentar foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley. O empresário disse a Temer que estava dando ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: "Tem que manter isso, viu?".
Cunha negou a informação de que teria sido procurado para receber mesada e ficar calado, o que não deixa inconsistente uma possível denúncia contra Temer por tentativa de obstrução judicial, crime atribuído ao peemedebista pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: