Grupo do PT promove ato de apoio a Flávio Dino

Embora a presidente Dilma Rousseff tenha prometido apoio ao candidato do PMDB, Lobão Filho, uma ala do PT realiza neste domingo um ato de apoio a Flávio Dino, que é o candidato do PCdoB; organizadores já providenciaram até um adesivo onde o candidato do PCdoB aparece junto a Lula e Dilma; a ação gerou desconforto e o senador Lobão Filho (foto), que é o nome do PMDB para o governo, atacou dizendo que esta ala do PT presta um "desserviço" à reeleição da presidente Dilma

flavio dino
flavio dino (Foto: José Barbacena)

MARANHÃO 247 - Embora a presidente Dilma Rousseff tenha prometido que vai apoiar o candidato do PMDB ao governo do Maranhão, uma ala do PT realiza neste domingo o ato "Encontro Estadual de Petistas em apoio a Dilma e Flávio Dino”. Os organizadores já providenciaram até um adesivo onde o candidato do PCdoB aparece junto de Lula e Dilma.

Esta ação gerou desconforto e o senador Lobão Filho, que é o nome do PMDB para o governo, atacou dizendo que esta ala do PT presta um "desserviço" à reeleição da presidente Dilma.

"O próprio Flávio Dino já manifestou apoio a Eduardo Campos, e esse segmento que está com ele está prestando um desserviço à campanha da presidente Dilma", argumentou o peemedebista em nota divulgada pela assessoria.

Reportagem do jornal O Globo escreve que a solução para a disputa no Maranhão é difícil para o comando nacional do PT. Tudo porque o ex-presidente Lula tem uma dívida de gratidão com o senador José Sarney (PMDB-AP) pelo apoio recebido desde 2002.

Por outro lado, o PCdoB apoia o projeto petista desde 1989.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247