Humberto Costa: 'é o início de um processo de reparação ao terror do governo Bolsonaro na pandemia'
O parlamentar fez referência em uma decisão judicial contra entidades defensoras do chamado "tratamento precoce" para dignosticados com covid-19

247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) demonstrou nesta quinta-feira (25) o seu apoio à decisão judicial contra a Associação Dignidade Médica de Pernambuco - ADM/PE, as empresas Vitamedic Indústria Farmacêutica, Centro Educacional Alves Faria (Unialfa) e o Grupo José Alves (GJA Participações), condenados ao pagamento de R$ 55 milhões por danos morais coletivos e à saúde.
"É o início de um processo de reparação ao terror que ocorreu no governo Bolsonaro", disse o parlamentar no Twitter. "Milhares de pessoas foram induzidas ao erro e acabaram morrendo por minimizar a pandemia e acreditar em cura milagrosa", complementou.
Jair Bolsonaro e aliados foram alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid em 2021, quando parlamentares da CPI solicitaram o indiciamento do então ocupante do Planalto, acusado de nove crimes relacionados à pandemia. Ele continua solto, mas está sendo investigado por outros inquéritos, como o das joias sauditas, o dos atos golpistas e o de fraudes em cartão de vacinação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247