Indígena é eleito prefeito em município de Pernambuco

Mesmo fazendo parte de um partido da base bolsonarista, o cacique Marquinhos Xukuru (Republicanos) foi o primeiro indígena a ser eleito para a Prefeitura de Pesqueira (PE), e recebeu o apoio de lideranças progressistas, como a líder indígena Sônia Guajajara

Cacique Marcos Xukuru
Cacique Marcos Xukuru (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O cacique Marquinhos Xukuru (Republicanos) foi o primeiro indígena a ser eleito para a Prefeitura de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. 

Mesmo fazendo parte de um partido da base bolsonarista, Cacique Marquinhos recebeu o apoio de lideranças progressistas, como o senador Paulo Paim (PT-RS) e a líder indígena Sônia Guajajara, candidata a vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) na eleição presidencial em 2018. Marquinhos ainda publicou foto com o ex-presidente Lula nas redes.

Em 2020, aumentou o número de candidaturas indígenas em Pernambuco, de acordo com o site Marco Zero Conteúdo. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 125 indígenas inscreveram disputaram vagas para prefeito, vice-prefeito e vereador. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247