Jaques Wagner rebate Rui Costa e mostra preferência por Lula e Haddad

Embora defenda o direito do governador Rui Costa de postular uma candidatura, o senador Jaques Wagner disse que prefere a candidatura de Lula, ou de Fernando Haddad. "Dentro do nosso partido eu ainda tenho esperança que Lula possa sair e se credenciar, obviamente quando se reconhecer que o processo dele não foi legítimo, que ele não teve um julgamento equilibrado e justo. Tem Fernando Haddad, que foi candidato e, portanto, já tem o nome colocado"

247 - O senador Jaques Wagner (PT-BA) se manifestou sobre a entrevista do governador Rui Costa à Veja, publicada nesta sexta-feira, 13, na qual ele se lança como pré-candidato do PT a presidente nas eleições de 2022, e defendeu que a liberdade do ex-presidente Lula não deve condicionar alianças do PT. 

Em declaração ao site BNews, da Bahina, Wagner disse que Costa é bem avaliado e tem o direito de postular uma candidatura presidencial. Mas fez ponderações. "Repare: dentro do nosso partido eu ainda tenho esperança que Lula possa sair e se credenciar, obviamente quando se reconhecer que o processo dele não foi legítimo, que ele não teve um julgamento equilibrado e justo. Então, eu diria que ele é hors concours, se tiver oportunidade. Tem Fernando Haddad, que foi candidato e, portanto, já tem o nome colocado. Mas o nome de Rui é um nome que entra em qualquer lista", disse o senador petista. 

Questionado pela reportagem se tem intenção em concorrer novamente ao governo da Bahia, Wagner ponderou que o momento é de renovação: "não é essa minha pretenção. Já coloquei várias vezes que a gente pode buscar dentro do grupo um nome que possa apontar pra essa questão da renovação. O que eu disse e repito é: se depender do meu nome pra manter a unidade no grupo, obviamente estarei à disposição".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247