TV 247 logo
      HOME > Nordeste

      João Alberto: “Escolha do senador será por consenso”

      A direção estadual do PMDB havia decidido que uma pesquisa eleitoral definiria o candidato a senador dos peemedebistas; disputam a indicação do partido o deputado federal e ex-ministro Gastão Vieira e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; aliado do parlamentar estadual o presidente do PMDB quer que a escolha seja agora por consenso na cúpula peemedebista 

      A direção estadual do PMDB havia decidido que uma pesquisa eleitoral definiria o candidato a senador dos peemedebistas; disputam a indicação do partido o deputado federal e ex-ministro Gastão Vieira e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; aliado do parlamentar estadual o presidente do PMDB quer que a escolha seja agora por consenso na cúpula peemedebista  (Foto: Itevaldo Junior)
      Itevaldo Junior avatar
      Conteúdo postado por:

      Maranhão 247 – O presidente estadual do PMDB, senador João Alberto não quer mais realizar a pesquisa eleitoral para definir o candidato peemedebista ao Senado Federal, o dirigente quer agora que escolha seja por consenso na cúpula partidária.
      Disputam a indicação do PMDB, o deputado federal e ex-ministro Gastão Vieira e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo. O senador João Alberto prefere Melo como candidato.
      "A princípio, nós pensamos nisto [realização de uma pesquisa], mas eu acredito que haverá um consenso entre os candidatos e a direção partidária", afirmou o senador.
      O deputado Arnaldo Melo afirma que “a pesquisa podem gerar desvantagem para um dos interessados a pleitear a vaga de senador, portanto, a escolha do nome deve ser mesmo por consenso”.
      Aliados de Arnaldo Melo espalham que Gastão Vieira levaria vantagem se o critério fosse a pesquisa eleitoral por ter “recall” de ter sido até recentemente ministro do Turismo do governo Dilma Rousseff.
      Gastão Vieira propõe que o candidato precisa ser definido o quanto antes. “Essa definição deve sair o mais rápido possível, porque quanto mais demora mais preso a gente fica e menos definição a gente tem do que fazer e isso é ruim para todo mundo”, disse.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: