João Paulo Lima contraria PCdoB e declara apoio a Marília Arraes

O ex-prefeito de Recife, João Paulo Lima e Silva (PCdoB), declarou apoio à Marilia Arraes (PT) à prefeitura da cidade e criticou os ataques da campanha de João Campos (PSB) contra a candidata petista

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em nota pública, o ex-prefeito de Recife, João Paulo Lima e Silva (PCdoB), declarou neste domingo (22), apoio à Marilia Arraes (PT) à prefeitura da cidade. O PCdoB apoia João Campos nas eleições municipais.

"Em nota pública declaro meu apoio à coligação PT/PSOL representada na candidatura de Marilia Arraes e João Arnaldo por entender que a população do Recife precisa fazer sua escolha de forma livre, consciente e soberana", afirmou João Paulo.

O ex-prefeito ainda criticou os ataques da campanha de João Campos (PSB), que tem apostado em um discurso antipetista como forma de tentar vencer Marília Arraes no segundo turno. João Paulo, primeiro prefeito do PT eleito em Recife, com dois mandatos seguidos.

"Considero deploráveis os ataques ao PT - partido do qual participei desde sua fundação e que ajudei a construir por muitos anos. Sinto-me na obrigação de repudiar esse tipo de atitude política, que não constrói, não fortalece a disputa democrática em nosso estado e enfraquece as forças do campo progressista. Respeito o PT e a sua história. Não podemos aceitar a negação da grande contribuição do PT na vida democrática do Brasil, nas conquistas sociais e dos maiores avanços na gestão pública não só no Recife e em Pernambuco, do qual fiz parte e me orgulho, como no Brasil, com os governos Lula e Dilma", enfatizou.


Confira a íntegra da nota:


Em nota pública declaro meu apoio à coligação PT/PSOL representada na candidatura de Marilia Arraes e João Arnaldo por entender que a população do Recife precisa fazer sua escolha de forma livre, consciente e soberana. Confira a nota abaixo.

Pela ética na política e nas eleições!

NOTA PÚBLICA - Eleições no Recife

Considero deploráveis os ataques ao PT - partido do qual participei desde sua fundação e que ajudei a construir por muitos anos. Sinto-me na obrigação de repudiar esse tipo de atitude política, que não constrói, não fortalece a disputa democrática em nosso estado e enfraquece as forças do campo progressista. Respeito o PT e a sua história. Não podemos aceitar a negação da grande contribuição do PT na vida democrática do Brasil, nas conquistas sociais e dos maiores avanços na gestão pública não só no Recife e em Pernambuco, do qual fiz parte e me orgulho, como no Brasil, com os governos Lula e Dilma. 

Ao longo de 49 anos de militância sempre pautei minha vida política pela consciência de classe, defesa da democracia, por melhores condições de vida para o povo e pelo fortalecimento das forças de esquerda em nosso país. Em muitas disputas eleitorais enfrentamos o jogo pesado de práticas de campanha covardes e intolerantes, que chegavam ao eleitor em forma de matérias apócrifas, difamações e calúnias.  Hoje, estamos diante de uma conjuntura política ainda mais grave com a ascensão de Bolsonaro, onde as chamadas fakes news se transformaram em arma política de primeira linha, capazes de influir decisivamente no processo eleitoral e ameaçar a democracia. Numa época de inversão de valores, em que a verdade se torna a primeira vítima, como nas guerras, gastamos muito tempo e energia para desfazer as mentiras, que caminham agora com velocidade bem superior à dos fatos. 

Portanto, nesse momento grave da disputa, quero reafirmar os princípios que sempre defendi e declaro o apoio à coligação PT/PSOL representada na candidatura de Marilia Arraes e João Arnaldo. 

Entendo que a população do Recife escolheu levar ao segundo turno candidaturas do campo progressista, deixando claro que não quer Bolsonaro. E agora a população precisa conhecer com profundidade as propostas defendidas para fazer sua escolha de forma livre, consciente e soberana.

Pela ética na política e nas eleições!

Lute pela democracia! 

João Paulo Lima e Silva

Deputado Estadual / PCdoB - Pernambuco

Recife, 22 de novembro de 2020

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247