HOME > Nordeste

Justiça Eleitoral derruba vídeo com fake news contra Luizianne Lins

A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza conseguiu ainda impedir a disseminação de conteúdo falso por dois números de WhatsApp

Luizianne defende a revogação do reajuste das taxas de Alvará e Licença Sanitária.

Revista Fórum - A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, conseguiu nesta terça-feira (20/10) vitória na Justiça Eleitoral contra a difusão de conteúdos falsos e difamatórios. A parlamentar obteve uma tutela de urgência contra um vídeo que circulava nas redes e dois números que disseminavam informações falsas.

“Verifica-se através da propaganda exposta, ofensas pessoais de cunho indecoroso, que foge sobremaneira ao diálogo democrático que se espera nos processos de escolhas eleitorais”, disse o juiz André Teixeira Gurgel, da 94ª Zona Eleitoral, na decisão. O magistrado determinou a exclusão do vídeo e solicitou a identificação do administrador e do responsável pela postagem.

Confira a reportagem completa na Revista Fórum.