Líderes nacionais do PT fazem carta de apoio a Luizianne, candidata do partido em Fortaleza, alvo de ataques

Dilma, Haddad, Celso Amorim e outros líderes do PT lançam carta de apoio a Luizianne Lins, candidata do partido à Prefeitura de Fortaleza. Ela foi prefeita da cidade de 2005 a 2013

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Alguns dos principais líderes nacionais do PT enviaram uma carta de apoio a Luizianne Lins,candidata do partido à Prefeitura de Fortaleza, que tem sido alvo de ataques cada dia mais agressivos durante a campanha eleitoral. Ela é deputada federal e foi prefeita da capital cearense entre  2005 e 1 de janeiro de 2013. Assinam a carta, entre outros, Dilma Rousseff, Fernando Haddad e Celso Amorim.

A seguir, a íntegra:

Querida companheira LuizianneAcompanhamos, de forma solidária e atenta, a disputas eleitorais que se processam neste momento histórico e trágico - para a democracia e a república - no nosso grande país. Nossa atenção se volta para a importância das eleições municipais, particularmente em cidades como Fortaleza, grande capital do  Nordeste, que governaste com sabedoria, honra e dignidade política. E o fizeste com participação popular, promoção das fontes culturais  da cidade, diálogo político e investimentos no cuidado com os seres humanos mais pobres e excluídos, vítimas das desigualdades sociais que caracterizam a sociedade brasileira. 

Esta carta é destinada, pois, a manifestar nossa solidariedade - publicamente - a tua candidatura, desejando que a tua vitória seja uma enorme contribuição à unidade das forças democráticas e progressistas na luta contra o fascismo e o ultra-liberalismo. Eles -os fascistas e ultraliberais- querem que o Brasil retorne às trevas do autoritarismo e da violência, que sempre caracterizam os regimes de exceção; nós -progressistas e de esquerda- queremos a liberdade e a igualdade, que fazem parte da lutas históricas da esquerda no Brasil, da qual o PT é um dos integrantes mais importantes e comprometidos. 

Um forte abraço

Dilma Rousseff 

Fernando Haddad

Celso Amorim

Fernando Morais 

Aloísio Mercadante 

Senador Rogério Carvalho

Deputado Enio Verri

Senador Jaques Vagner

José Genoíno 

José Dirceu

Olívio Dutra 

Ricardo Berzoine 

Deputado Rui Falcão 

Tarso Genro

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247