Lobão Filho define vice e aposta no "puro sangue"
O candidato do governo do Maranhão pelo PMDB, senador Lobão Filho, decidiu que o vice da sua chapa será o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; o registro da chapa deverá ser feito até sábado (5), conforme determinação da legislação eleitoral
Maranhão 247 - O candidato do governo do Maranhão pelo PMDB, senador Lobão Filho, decidiu na noite desta segunda-feira (30) que o vice da sua chapa será o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo. O registro da chapa deverá ser feito até sábado (5), conforme determinação da legislação eleitoral.
"Os partidos políticos e as coligações solicitarão aos Tribunais Eleitorais o registro de seus candidatos até às 19 horas do dia 5 de julho de 2014", diz a Lei nº 9.504/97, art. 11, caput, explicitado em resolução do TSE.
Segundo o jornal O Imparcial, Melo tem apoio de toda a base governista, o que significa penetração em todos os 217 municípios do Maranhão. Além do peemedebista, a chapa de Lobão Filho tem o deputado federal Gastão Vieira na disputa pelo Senado (PMDB).
As três últimas pesquisas eleitorais (Exata, Amostragem, DataM) apontam uma diferença Lobão Filho atrás de Flávio Dino (PC do B), cuja diferença é superior a 30 pontos percentuais.
Instituto Exata – Flávio Dino 56%; Edinho Lobão 23%
Instituto Amostragem – Flávio 54%; Edinho Lobão 18%
Instituto Data M – Flávio Dino 58,2%, Edinho Lobão 20,7%
