Lula cobra ação das Forças Armadas para ajudar vítimas das enchentes na Bahia
"É importante e urgente que as Forças Armadas atuem. Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia", declarou o ex-presidente

247 - O ex-presidente Lula (PT), favorito para as eleições presidenciais de 2022, cobrou pelo Twitter nesta segunda-feira (27) uma ação das Forças Armadas para auxiliar a população baiana, que atualmente sofre com as gravíssimas enchentes na região.
Lula disse que está em contato com o governador da Bahia, Rui Costa (PT).
"Conversei com o governador Rui Costa, e é importante e urgente que as Forças Armadas, com sua estrutura de enfrentamento de calamidades, atuem no apoio para as vítimas das enchentes. Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia", escreveu o ex-presidente.
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADESão 72 municípios baianos em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Do total, 58 deles estão também em situação de crise por conta das enchentes, segundo o governo da Bahia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247