Lula: “essa caravana mexeu com o coração do povo brasileiro”

Ao encerrar a caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Lula agradeceu ao povo nordestino pela recepção e criticou a mídia; "Essa caravana mexeu com o coração do povo brasileiro, apesar da grande imprensa não ter noticiado", pontuou o ex-presidente. Prefeitos, governadores e os movimentos sociais e sindicais também foram lembrados pelo ex-presidente, que agradeceu a dedicação à caravana

Ato de encerramento da Caravana Lula pelo Brasil, no Maranhão Fotos Ricardo Stuckert
Ato de encerramento da Caravana Lula pelo Brasil, no Maranhão Fotos Ricardo Stuckert (Foto: Leonardo Lucena)

Maranhão 247 - Ao encerrar a caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu ao povo nordestino pela recepção e criticou a mídia.

"Essa caravana mexeu com o coração do povo brasileiro, apesar da grande imprensa não ter noticiado", pontuou o ex-presidente. Prefeitos, governadores e os movimentos sociais e sindicais também foram lembrados pelo ex-presidente, que agradeceu a dedicação à caravana.

Esperança foi o tom da caravana Lula Pelo Brasil. "A fome não leva à revolução, leva à submissão. Porque a pessoa não tem força sequer pra lutar. Daí o pobre não se organiza em partido, em sindicato", afirmou o petista.

O ex-presidente encerrou a caravana com um recado e uma convocação. "Pra ser respeitado o Brasil precisa gostar de si mesmo. Ninguém pode perder a esperança. Se eles pensam que o problema é o Lula, é bom eles tirarem o cavalo da chuva. Porque nós já temos milhões e milhões de pessoas que pensam como o Lula".

Em 21 dias de caravana, cinco títulos de Doutor Honoris Causa foram concedidos a Lula. Somaram-se aos de Salamanca, de Coimbra, e mais 27 instituições e hoje são 34.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247