Lula: respeito Marília, mas meu compromisso é com o PSB e meu candidato é Danilo Cabral

Ex-presidente se posicionou sobre o impasse na eleição pernambucana e disse não ver problemas caso sua imagem seja usada por Marília Arraes, do Solidariedade, líder nas pesquisas

www.brasil247.com - Lula com Danilo Cabral  e Carlos Siqueira; Marília Arraes
Lula com Danilo Cabral e Carlos Siqueira; Marília Arraes (Foto: Rodolfo Loepert | Reprodução/Facebook)


247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (29), durante entrevista ao programa de Geraldo Freire, da Rádio Jornal de Pernambuco, que apesar de "lamentar profundamente” que a deputada federal Marília Arraes tenha saído do PT para se filiar ao Solidariedade, o seu candidato ao governo de Pernambuco no pleito de outubro é o também deputado federal Danilo Cabral (PSB). Marília lidera a corrida eleitoral pelo governo do estado, segundo as pesquisas de intenção de voto. 

“Por isso, embora eu mantenha toda a relação de respeito, porque eu não misturo minha relação pessoal com minha relação política, embora eu mantenha minha boa relação com a Marília, eu vou trabalhar para que o Danilo seja o governador do estado de Pernambuco. É esse meu compromisso com o PSB, e o compromisso do PSB é me ajudar a me eleger presidente da República", disse Lula. 

"Lamentei profundamente a saída da Marília do PT de Pernambuco. O Humberto [Costa] era, na minha opinião, a pessoa que deveria ter sido candidata a governador. O Humberto retirou a candidatura para que o PSB pudesse indicar o candidato. Eles indicaram o Danilo. E a Marília era a preferida para ser candidata ao Senado. Por problemas internos, a Marília resolveu sair do PT. Ao sair do PT, a Marília criou uma situação para mim que é o acordo que eu tenho com o PSB. Então meu candidato a governador no estado de Pernambuco é o Danilo [Cabral], porque nós temos um acordo com o PSB. Esse acordo não é apenas em Pernambuco, é nacional", observou Lula. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"É um acordo que nos interessa porque agora o Alckmin faz parte do PSB. O nosso companheiro governador do Maranhão faz parte do PSB. Então o PSB ganhou uma dimensão nacional importante e para nós essa aliança com o PSB é muito importante, a nível nacional e em Pernambuco”, justificou o ex-presidente, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto pela Presidência da República, em outro trecho da entrevista. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Questionado sobre o uso da sua imagem pela campanha de Marília, Lula disse que não haverá problemas quanto a isso. "Eu não vou criar nenhum problema porque em outros estados eu estou apoiando outro candidato e tem candidatos do PSB que vão usar minha foto e vão trabalhar também pela minha candidatura”, disse. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu já fui candidato algumas vezes e tinham vários partidos me apoiando, mesmo no mesmo estado. Em Pernambuco mesmo eu levava para o palanque o Eduardo Campos e o Humberto Costa, os dois eram candidatos. Eu pedia voto para os dois e dizia: 'quem for para o segundo turno a gente vai eleger governador'. E deu certo, o Eduardo Campos foi eleito governador. Vai ter gente, inclusive de outros partidos mais conservadores, que vai querer trabalhar minha candidatura para presidente, e eu obviamente não vou brigar com ninguém. Quanto mais voto melhor para ganhar as eleições. Mas oficialmente meu apoio é para o Danilo”, destacou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email