Lula reuniu mais gente no Recife do que protestos contra Gilmar no país inteiro

Manifestações da extrema-direita que pedem o impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes fracassarampelo País, com adesão menor do que o esperado. Já no Recife, uma multidão ocupa a Praça do Carmo em defesa da liberdade e da inocência do ex-presidente Lula, que está no local

Festival Lula Livre no Recife
Festival Lula Livre no Recife (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do Blog do Esmael - Deu ruim para a direita e seus robôs nas redes sociais. O Festival Com Lula Livre, em Recife, reuniu mais gente neste domingo (17) que as manifestações em todo o País pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes.

Lula está na capital do Pernambuco para celebrar a liberdade e reencontrar o povo de sua terra natal, por isso o festival de música e artes. Milhares estão reunidos no centro recifense, a espera do ex-presidente.

Por outro lado, a direita protagonizou hoje o maior fiasco de todos os tempos. Não conseguiu mobilizar tanto quanto esperava para espezinhar o STF e seus ministros (leia mais no Brasil 247).

Os alvos prediletos da extrema-direita eram os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, presidente da Corte Máxima.

A campanha difamatória contra o Supremo e seus membros ocorre nas vésperas de a Segunda Turma julgar habeas corpus pedindo a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso tríplex de Guarujá (SP).

O STF e a opinião público chegou à conclusão de que Moro e a força-tarefa Lava Jato armaram para prender Lula, tirá-lo da disputa de 2018, eleger Jair Bolsonaro (PSL) e Moro virar ministro da Justiça.

As conversas publicadas pelo site The Intercept Brasil, na série Vaza Jato, confirmam que houve conluio para ferrar com o petista.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247