Lula: vocês já viram alguém pedir para FHC fazer autocrítica?

Em discurso na reunião da Executiva Nacional do PT, nesta quinta-feira (14), na Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, falando sobre a tal da “autocrítica” que a imprensa hegemônica tanto cobra do PT, questionou: “vocês já viram alguém pedir para FHC fazer autocrítica?”

Ex-presidente Lula na reunião da Executiva Nacional do PT em Salvador
Ex-presidente Lula na reunião da Executiva Nacional do PT em Salvador (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quinta-feira (14) de seu primeiro ato partidário desde que saiu da prisão na última sexta-feira (7). 

Ao participar de uma reunião da Executiva Nacional do PT, em Salvador, Lula disse que o partido não precisa fazer nenhuma autocrítica e não nasceu para ser coadjuvante.  

“Vocês já viram alguém pedir para FHC fazer autocrítica? [...] Quem quiser que o PT faça autocrítica, que faça a crítica você. Quem é oposição que critica, ela existe para isso [...] Na dúvida, a gente defende o nosso companheiro”, disse o ex-presidente, citado pela Folha de S.Paulo. 

De acordo com ele, o PT não deve abrir mão do seu protagonismo e vai continuar polarizando, pois “o PT não nasceu para ser um partido de apoio”.  

“Nosso partido tem que sair mais forte, mais disposto a brigar. Sabe quem polariza? Quem disputa o título. Um partido só cresce quando disputa”, disse. 

Após 580 dias na carceragem da Polícia Federal, o ex-presidente Lula foi solto na semana passada após ser beneficiado pela determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de que uma pessoa condenada só pode ser presa após o fim de todos os recursos (trânsito em julgado).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247