Maranhão tem 5 das piores faculdades do Brasil
Última avaliação do Ministério da Educação aponta que Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI), Faculdade do Estado do Maranhão (Facem), Faculdade Evangélica do Meio Norte (Faeme), Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest) e Faculdade Maranhense São José dos Cocais (FSJ) receberam notas entre 1 e 2, consideradas insatisfatórias, e stão entre as piores instituições de ensino superior do país
Do Blog Marrapá - Cinco faculdades do Maranhão estão entre as piores do Brasil, conforme a última avaliação do MEC (Ministério da Educação) realizada em 2014.
De acordo com o ranking divulgado na semana passada, a Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI), Faculdade do Estado do Maranhão (Facem), Faculdade Evangélica do Meio Norte (Faeme), Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest) e Faculdade Maranhense São José dos Cocais (FSJ) receberam notas entre 1 e 2, consideradas insatisfatórias.
O MEC avaliou 6.805 cursos de graduação e o resultado será publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).
Uma das penalidades previstas para a instituição com nota igual ou inferior a 2 se refere ao impedimento de aumentar vaga e realizar novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Essas faculdades também podem ser impedidas de realizar vestibular.
Única instituição maranhense entre as melhores do país, a Faculdade Pitágoras de Imperatriz conseguiu alcançar nota 4, sendo considerada de excelência pelo MEC.
