Maranhenses na CCJ mantêm silêncio sobre denúncia contra Temer
Temer é acusado pela PGR de ter cometido crime de corrupção passiva e a denúncia será apreciada inicialmente pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal; na Comissão, o placar aponta 15 a favor da denúncia, 6 contra, 8 indecisos e 37 que não quiseram responder; dois maranhenses estão na CCJ e os dois não quiseram responder seu voto; Juscelino Filho (DEM) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) não responderam, mas o primeiro deverá ser contra e o segundo a favor; Teme foi o primeiro presidente da história do País a ser denunciado por corrupção
Blog do Clodoaldo Corrêa - Temer é acusado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) de ter cometido crime de corrupção passiva e a denúncia será apreciada inicialmente pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Na Comissão, o placar, de acordo com o Estadão, aponta 15 a favor da denúncia, 6 contra, 8 indecisos e 37 que não quiseram responder.
Dois maranhenses estão na CCJ e os dois não quiseram responder seu voto. Juscelino Filho (DEM) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) não responderam, mas o primeiro deverá ser contra e o segundo a favor.
Questionado pelo Blog porque não se posicionou logo já que deve ser a favor da denúncia, Rubens Júnior disse que como juiz da causa, não deve se manifestar antes, mas esperar a manifestação da defesa para formar um juízo técnico.
Após o prazo regimental de dez sessões plenárias para a apresentação de defesa, haverá mais cinco sessões para que o relatório seja votado na CCJ. O colegiado é composto por 66 parlamentares.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: