Marília Arraes: é preciso separar a esquerda da esquerda oportunista

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE), em conversa com a TV 247, comentou sobre os votos dos dissidentes da esquerda a favor da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados; “A gente tem que dosar bem essa nossa noção de esquerda para ver quem é oportunista e quem não é”, enfatiza; assista

(Foto: Felipe Gonçalves/Brasil247)

247 - A deputada federal Marília Arraes (PT-PE), em entrevista à TV 247, comentou sobre os votos a favor da reforma da Previdência dos dissidentes de partidos como PDT e PSB e defendeu que é preciso diferenciar os oportunistas. A votação da reforma da Previdência ocorreu na última quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados, em Brasília, e teve 379 votos favoráveis e 131 contrários ao texto da proposta.

“A gente tem que fazer uma reflexão sobre quem é a esquerda de verdade e quem é a esquerda oportunista. Por exemplo, o PSB teve onze deputados que votaram a favor da reforma. O que eles vão fazer em relação a isso? Qual é o discurso agora? Na verdade o PSB teve, por um bom tempo, um posicionamento mais independente, para não dizer liberal, tinha posições totalmente diferentes das nossas. Quando ficou ameaçado de perder o poder em Pernambuco, que na verdade Pernambuco manda no PSB nacional, passou a ter esses posicionamentos mais de esquerda de volta”.

Ela também comentou sobre a postura do PDT de expulsar seus integrantes que votassem a favor da reforma. “O PDT também, inclusive já anunciou que ia expulsar os deputados e agora já estão dizendo que não sabem se irão expulsar. Então a gente tem que dosar bem essa nossa noção de esquerda para ver quem é oportunista e quem não é”.

A deputada federal falou ainda sobre a importância dessa mesma reflexão para os futuros governos de esquerda. “A gente tem que fazer uma reflexão para os próximos governos que a gente tiver, sejam municipais, estaduais, quando a gente tiver oportunidade de ocupar esses espaços que a gente priorize essa conscientização. Não é uma doutrinação, é deixar a população consciente, é desse jeito que a gente consegue”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247