Moro e Deltan formaram sindicato do crime, diz Renan
"Tramoias mostradas por @Veja e @TheInterceptBr revelam pantanoso sistema particular e eleitoral combinado entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Repugnante porque parece sindicato do crime. Eles seguem obstruindo a verdadeira investigação. Até quando?", escreveu o senador Renan Calheiros (MDB-AL) no Twitter



247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL) bateu pesado no ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e no procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol, após as novas revelações do site Intercept Brasil, esta vez em parceria com a Veja.
"Tramoias mostradas por @Veja e @TheInterceptBr revelam pantanoso sistema particular e eleitoral combinado entre @SF_Moro e @deltanmd. Repugnante porque parece sindicato do crime. Eles seguem obstruindo a verdadeira investigação. Até quando?", escreveu o parlamentar no Twitter.
Em um dos diálogos, Moro e Dallagnol fazem uma referência ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.
"Em 13 de julho de 2015, Dallagnol sai exultante de um encontro com o ministro Edson Fachin e comenta com os colegas de MPF: 'Caros, conversei 45 min com o Fachin. Aha uhu o Fachin é nosso'", afirmou o procurador.
Outra matéria apontou que Moro mentiu ao ministro Teori Zavascki, ao negar a existência de parlamentares num dos processos que ele julgava. Moro sabia da presença de congressistas, o que implicava envio do caso a Brasília, o que ele não fez (leia aqui).
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247