CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Morre Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Humberto Coutinho (PDT) faleceu nesta segunda-feira (1o) em decorrência de um câncer, contra o qual ele lutava há quatro anos; a Alema decretou luto oficial de 7 dias e o governador Flávio Dino (PCdoB) determinou que Coutinho seja enterrado com honras de chefe de Estado - ele governou o Maranhão interinamente em 2016

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Humberto Coutinho (PDT) faleceu nesta segunda-feira (1o) em decorrência de um câncer, contra o qual ele lutava há quatro anos; a Alema decretou luto oficial de 7 dias e o governador Flávio Dino (PCdoB) determinou que Coutinho seja enterrado com honras de chefe de Estado - ele governou o Maranhão interinamente em 2016 (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - Morreu na noite dessa segunda-feira (1o), o deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Segundo nota oficial da instituição, Coutinho morreu às 20h40 na cidade de Caxias (MA), em decorrência de um câncer contra o qual lutava desde 2013.

O corpo do deputado será velado nesta terça-feira (2), no ginásio da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema), em Caxias. Depois, será conduzido em carro do Corpo de Bombeiros até a capela da família, ao lado do Cemitério da Olaria, no bairro Volta Redonda, onde ocorrerá o sepultamento, às 10h.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por ordem do presidente em exercício da Alema, deputado Othelino Neto, a Assembleia Legislativa decreta luto oficial de sete dias. Por determinação do governador Flavio Dino, o deputado Humberto Coutinho será velado e sepultado com honras de chefe de Estado, por ter exercido interinamente o cargo de governador do Maranhão em novembro de 2016 e ter falecido durante o exercício da Presidência do Poder Legislativo Estadual.

Humberto Ivar Araújo Coutinho nasceu em 21 de agosto de 1946, no povoado Pedreiras, município de Matões (MA). Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, começou a exercer a profissão em 1971, promovendo avanços na saúde de Caxias. Criou e mantém, até hoje, a Casa de Saúde e Maternidade de Caxias, juntamente com sua esposa, a médica e ex-deputada estadual Cleide Barroso Coutinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de dedicação à medicina, Humberto construiu brilhante carreira política, iniciada em 1988 como o vereador mais votado de Caxias. Em 1990 elegeu-se deputado estadual, com reeleições sucessivas nos pleitos de 1994, 1998 e 2002.

Em 2004, foi eleito prefeito da cidade de Caxias, sendo reeleito em 2008 com a maior votação da história de um prefeito daquela cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2014 retornou ao Parlamento Estadual maranhense, já consolidado e reconhecido como uma das mais influentes lideranças políticas do Maranhão. Em fevereiro de 2015, foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e reeleito, por unanimidade dos seus pares, para o exercício do biênio 2017/2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO