CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

MP-MA abre investigação contra Ricardo Murad

O Ministério Público Estadual instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para investigar possíveis irregularidades em uma realizado pela Secretaria Estado da Saúde (SES), na gestão do ex-secretário Ricardo Murad; o MP também vai apurar possíveis irregularidades na execução de um contrato celebrado entre a SES e a empresa gaúcha PMR Táxi Aéreo e Manutenção Aeronáutica S/A, para a locação de dois helicópteros; a investigação foi aberta há 10 dias; Murad já havia dito que disputará o governo em 2018; detalhe: peemedebista foi alvo da PF por desvio de verba pública

O Ministério Público Estadual instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para investigar possíveis irregularidades em uma realizado pela Secretaria Estado da Saúde (SES), na gestão do ex-secretário Ricardo Murad; o MP também vai apurar possíveis irregularidades na execução de um contrato celebrado entre a SES e a empresa gaúcha PMR Táxi Aéreo e Manutenção Aeronáutica S/A, para a locação de dois helicópteros; a investigação foi aberta há 10 dias; Murad já havia dito que disputará o governo em 2018; detalhe: peemedebista foi alvo da PF por desvio de verba pública (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Blog Marrapá - O Ministério Público Estadual instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para investigar possíveis irregularidades na licitação nº 048/2013-CSL/SES, realizado pela Secretaria Estado da Saúde (SES), na gestão do ex-secretário Ricardo Murad. A investigação no MP foi aberta há 10 dias.

Além da licitação, o MP também vai apurar possíveis irregularidades na execução do contrato nº 510/2013, celebrado entre a SES de Ricardo Murad e da empresa gaúcha PMR Táxi Aéreo e Manutenção Aeronáutica S/A, para a locação de dois helicópteros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O contrato para a locação das duas aeronaves seria para operações de transporte aéreo público de servidores em missões inerentes à prestação de serviços de saúde, fiscalização de obras dos hospitais e UPAS em construção, além de enfermos em situação de urgência/ emergência.

Há indícios de que a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), filha de Ricardo Murad, usou os helicópteros pagos com recursos da SES durante a campanha eleitoral em 2014. Os deputados Rogério Cafeteira e Marco Aurélio, apresentaram planilhas de voo da empresa PMR Táxi Aéreo com os comícios da peemedebista nos municípios maranhenses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas planilhas, há por exemplo, um voo no final da tarde entre São Luís e Coroatá, a base eleitoral da deputada. À noite, há o registro de outro voo de Coroatá a São João dos Patos, onde Andrea Murad participou de comício e carreata com Ricardo Murad.

2018

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em maio do ano passado, Murad assegurou que disputará o governo do Maranhão, em 2018. “Sou candidato e vou disputar as eleições contra Flávio Dino em 2018”, disse ele em entrevista a uma rádio do município de Peritoró. 

O problema é que, antes de 2018, Murad pode estar preso ou com os direitos políticos suspensos pela justiça por ser ficha suja. Ele é réu no processo que descobriu desvios de recursos de R$ 150 milhões do Programa Saúde é Vida e investigado na Operação Sermão aos Peixes que encontrou indícios de desvios de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO