CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Mulheres do PT destacam ações do governo Dilma

As mulheres militante do Partido dos Trabalhadores apontaram no encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher que foi a partir dos governos Lula e Dilma Rousseff que o Estado brasileiro passou a dar uma ênfase nas políticas públicas do segmento com a criação da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a reestruturação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulheres e a elaboração do Plano Nacional de Políticas para o segmento; além das petistas o evento reuniu mulheres dirigentes e militantes das legendas da base de apoio do governo Dilma

As mulheres militante do Partido dos Trabalhadores apontaram no encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher que foi a partir dos governos Lula e Dilma Rousseff que o Estado brasileiro passou a dar uma ênfase nas políticas públicas do segmento com a criação da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a reestruturação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulheres e a elaboração do Plano Nacional de Políticas para o segmento; além das petistas o evento reuniu mulheres dirigentes e militantes das legendas da base de apoio do governo Dilma (Foto: Itevaldo Junior)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - Em encontro realizado nesta sexta-feira (7), as mulheres militantes do PT destacaram as ações do governo Dilma Rousseff e os avanços das políticas públicas voltadas para as mulheres. O café da manhã foi organizado pela Secretaria Estadual de Mulheres do PT pela passagem do Dia Internacional da Mulher, neste sábado, dia 8 de março.
As petistas foram representadas pela deputada estadual Francisca Primo, Berenice Gomes, Secretária Estadual de Mulheres do PT, e Jucelina Ramos, representando a Executiva Estadual do partido.
Além de mulheres petistas, representantes de dois partidos da base do governo Dilma estiveram presentes: Laurinda Pinto, vice-presidenta municipal do PCdoB e coordenadora da Mulher da Prefeitura de São Luís, e Emilce Campos, coordenadora do PTB Mulher. As mulheres do PMDB justificaram ausência, assim como algumas gestoras.
Para a secretária Estadual de Mulheres do PT, Berenice Silva foram muitas conquistas das mulheres nos governo Dilma e Lula. “São muitas as conquistas, mas temos de continuar a luta de forma organizada para conquistarmos mais espaços e asseguramos direitos básicos, como a segurança e a não violência".
Berenice Silva conclamou as mulheres dos partidos da base aliada do governo Dilma a defenderem a reforma política com mudança significativa no sistema eleitoral e a reeleição da Presidenta Dilma, como um compromisso das mulheres.
No encontro elas avaliaram que ainda existem muitos desafios, um deles é o enfrentamento da violência e também, a participação das mulheres no espaço de poder. “Nesta questão, as mulheres avançaram no Brasil, mas ainda são apenas 12% na Câmara Federal e 10% nos governos municipais. No Maranhão temos observado crescimento significativos em relação ao número de mulheres nas Câmaras Municipais, cerca de 30%", ressaltou a pesquisadora Mary Ferreira, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO